Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

[Análise] Trigun

Tive muito cuidado com essa crítica. Trigun foi um dos primeiros mangás que eu li, e também um dos melhores.



Autor: Yasuhiro Nightow



Ano: 1996-1997 / 1998-2008



Editora: Tokuma Shoten e depois Shounen Gahosha



Estúdio: Madhouse



Conta a história do tufão humanóide Vash the Stampede, ou Estouro da Boiada na versão brasileira (oh god, why). Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de July. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.

Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli (Meryl Strife e Milly Thompson) o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.


O melhor de Trigun sem dúvida é o Vash. Ele é icônico, ele é único, um dos melhores protagonistas que já vi num mangá. E mesmo com um personagem principal desses, os secundários não se desvalorizam, todos com um estilo, um jeito, uma forma de marcar você. Claro, principalmente o Wolfwood. Em quantos mangás você vê um padre com uma metralhadora/lança/granadier em forma de cruz?.

O enredo flui muito bem, sabendo equilibrar o humor, a ação e a tensão. As sequências de ação são muito bem trabalhadas e muito criativas, apensar que em certos momentos você ter que prestar bastante atenção para não se “perder”. Você se surpreende quando a história toma ares mais sérios, fica um ambiente super bacana e os toques de ficção científica vão dando um estilo mais fuck yeah legal ainda.

Quanto ao anime, é bem feito e tem uma das melhores dublagens que eu já vi. Mas ele não tem nem um décimo do impacto que tem no mangá, fica com cara de “só mais um”. A melhor coisa do anime provavelmente é a ending (segue aqui: http://www.mp3.animaniaclub.com.br/download-mp3/947/ ). Agora vou postar essa imagem super legal que vi aletóriamente




Mas então, Dyn-sensei?
Trigun tem personagens incríveis e marcantes. O enredo é original, elaborado e divertido de se ler. Recomendo aos amantes de western, a quem procura por ação, e a quem quer ver um mangá com um final profundo.

Nota: 10 (Masterpiece)

domingo, 24 de junho de 2012

[Análise] Danshi Koukousei no Nichijou

Este é o primeiro dos reviews. Breve, iremos padronizar essa porcaria

Vamos a parte técnica:


- Título: Daily Lives of High School Boys (男子高校生の日常 Danshi Kōkōsei no Nichijō)

- Autor: Yasunobu Yamauchi

- Revista: Gangan ONLINE (Square Enix)
  
- Estúdio: Sunrise / TV Tokyo


Danshi Koukousei (demora pra decorar o nome) fala da vida dos colegas de classe Tadakuni, Yoshitake e Hidenori. São várias histórinhas curtas sobre o dia-a-dia deles.

A princípio dá pra ver o o grande lance deste anime: as coisinhas non-sense que fazemos com os nossos amigos. O anime investe em situações do qual o público se indentifique e em personagens carismáticos e numerosos. Em formato de sketches ele vai criando um pequeno enredo que as liga uma nas outras.
Não recomendo que vejam tudo de uma vez, pois assim as piadas podem perder a graça, e também o anime não exige tal coisa.
Apesar de alguns esquecimentos, DKNJ consegue manejar bem seus personagens, os apresentando e incluindo em suas sketches em diversas maneiras. Todos os episódios tem um humor otaku e super WTF (as vezes demais), bem apropriado ao formato de anime.

Quanto a produção, não tenho reclamações. A Sunrise fez um trabalho muito bom, sem falar na OP e na ED ótimas.

No decorrer dos episódios, se percebe algumas histórias sem graça ou previsíveis mas surpreende quando as histórias vão se conectando e a emotividade do final dá um toque fantástico .

Mas então, Dyn-san?

E finalmente, digo que é muito divertido, um exelente gag. Eu recomendo a verem casualmente, sem pressa. Pois também vocês realmente ficarão ansiosos pela segunda temporada.

Nota: 8,5 (Tchu Loco)





Romance Dawn! for the New World


Nossa, a quanto tempo galera!

Estou tirando o pó desse blog pra falar que ocorrerão umas mudanças:

1 - Vamos retornar com as postagens, esperamos que esse tempo em hiato tenha atiçado nossas cabeças.

2 - Vamos mudar o template. Quem providenciará isso é o nosso caro Lucas. 

3 - Vamos adicionar mais dois postadores, entre eles, o Lucas : D

4 - Pensamos em mudar o nome, mas isso não vai acontecer tão cedo, gosto do Abbey.

Até lá, vou postar uma reviews minhas. Espero que curtam.

Ah, e falando em curtir, aqui o twitter (wtf?) da nossa equipe:
- (Eu) Samir, the Boss : https://twitter.com/#!/DynastyOfDoom
- Holanda, the Calm: https://twitter.com/#!/Math_Holanda 
- Mari (ainda vou inventar um título pra ela): https://twitter.com/#!/Kodamare 
- Luke (também tenho preguiça de fazer um pra ele): https://twitter.com/#!/snow_zip

sexta-feira, 9 de março de 2012

Coisas #002

As coisas estão difíceis, meus amigos. Acho que o Holanda já postou 2x mais do que eu (menos trabalho pra mim) mas isso tem explicações.


Bem, como sabem, eu estou no 2º E.M. e tenho pensado muito no meu 2013. Isso me dá medo, muito. Minha vida toda vai mudar, a forma de como serei tratado também.


O verdadeiro sonho adolescente É ser maior de idade e mandar os pais se foderem. ENTRETANTO, isso é muito mais complicado do que parece. Vestibular, empregos, profissões, tudo isso gera muita pressão e por mais que você se iluda, você está SOZINHO. É algo em que ninguém poderá te auxiliar.


Maturidade e racionalidade é o mais importante nesse processo e conseguir conciliar o "sozinho" e o "junto" é essencial. "Ain, vc exagera demais Dynasty!", há-há. TODOS vocês também passarão por isso.


Mas afinal, nada é realmente fácil nessa porra toda, não é mesmo?


Então, decidi enfrentar isso de frente, sem medo. Vou voltar a ser um nerd imbecil, o típico eu. 
Serei menos folgado a partir de agora vocês terão que me aturar ainda MUITO mais huarararara.


The future awaits us, so why we don't kick it's ass?

With Little Help From my Friends

Eu acho que escrevo muito mal.


Bem povo, eu devo agradecer por ter certos putos como amigos, certos amigos me botam para cima, outro me dizem o que eu tenho que ouvir, enfim o ponto que eu quero chegar é que eu os amo, eu amo minhas amigas também, demais, sem eles e elas eu estaria muito pior, acreditem. Vocês, meus caros, são uma fonte de terapia e alegria, cada um de vocês tem um efeito sobre mim.


  Lembro de vocês com música. vejam (Hey Jude, Oh Darling, For You Blue, Please Mr Postman) todas essas me lembram muuuuuuuuuuuuuuuito vocês, quero que daqui uns bons anos, eu posso escutar cada uma dessas músicas e lembrar de vocês, cada um de vocês com a sua família, com seus filhos, poder visitá-los e assistir uns filmes, conversar sobre os velhos tempos, será ótimo.


 A forma com os conheci, isso é bem interessante, nunca pensei que seria uma amizade tão grande, cara quando eu conheci esse Dynasty! Que época boa, sinceramente eu nunca imaginei que iria ter saudade dessa época, das trapalhadas desse cara, dos papos de UFO com ele, comecei a ler a ME, dos tempos em que eu ainda era inocente.


Minhas amigas, vocês são perfeitas. com exceção da Natalia, que é fresca. Só por causa dela vou terminar o texto aqui.

Quem somos nozes: