Pages

domingo, 26 de agosto de 2012

Cores originais ?

"Olho o céu da noite e vejo
O brilho das estrelas que traz do passado
Sentimentos e desejos com suas cores originais
O grito de alguém reluz no olho
Sentimentos ao vento, pedidos à lua
Vamos viver ao máximo
Um dia seremos ouvidos por alguém"

Onde estão os meus ? Já os soube uma vez ? queria eu ser como o herói que objetiva na sua vida ser feitor do bem maior, onde encontra satisfação de viver com um objetivo para todos os outros, mas não, não é assim pra mim, onde não tenho sentimentos sejam eles vontade, esperança, força de vontade, ou até mesmo corajem ... O tempo vem sendo cruel, quanto mais tempo pior, prejudica na forma como tento fugir do futuro por simples falta de escolha.
Não dá pra viver ao máximo temendo o futuro, mas o conceito de "viver ao máximo" tem várias interpretações.. Uma delas é a que eu admiro que pra mim significa fazer tudo que for possivel, faça tudo que a vida lhe der nas mãos, não aguarde oportunidades, faça com que elas apareçam.
Mesmo sabendo como fazer, procuro em mim mesmo minha própia vontade ..


sábado, 18 de agosto de 2012

Coisas #004

Olá, desculpem o tempo sem postar, estava com problema saúdais.

Fico irritado com certas coisas, com o tipo de vida que a mídia "vende" para nós. O que há de errado não seguir o padrão? Por que insistem que a felicidade só é alcançada com a futilidade? Talvez seja verdade que a ignorância é uma virtude. Não que eu me ache superior a esses que vão em baladas, eu sou extremamente desfuncional e desorientado, digo, ou pouco mais que os outros jovens.

Certamente que eu queria escrever melhor, desenhar melhor, mas em parte por essa agonizante pressão quanto a escolha da carreira. Mas de vez em quando parece que nem é tudo tão complicado assim. Talvez seja apenas um exagero gerado por todos esses veículos de informação que querem enfiar todos esses livros e métodos de estudo na nossa cabeça. 

É meio errado ficar explorando a burrice dos outros para ganhar dinheiro, mas o mundo inteiro basicamente funciona assim, senão não teríamos revistas Capricho no mundo. Todo esse mercado por trás da preparação pré-vestibular pode nos deixar mais nervosos que o normal. 

O que os dois assuntos que relevei tem em comum é que ambos são algo imposto, você mesmo deve decidir como encarar o vestibular e também como se comporta. Pessoas artificiais são irritantes, não seja uma.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coisas #003 - School Break Special

Guttën Tag, meus caros e minhas caras.

Estamos de template novo! Graças ao Lucas, The Herp (já criei um título pra ele). Deu um certo trabalho por que foi meio difícl achar um que COMBINASSE com o blog, e bem, esse foi o mais perto que chegamos XD.

Minhas férias só começaram nesse fim de semana e percebi um certo tédio nesses dias, por isso vou listar jogos, filmes e hqs indispensáveis:

1) Jogos:
Para Browser:
 -Mini Ninjas (Plataforma)
 -Cut the Rope (Arcade)
 -Dragon Age (RPG)
 -Angry Birds (Arcade)

Para PS2:
 -Shadow of the Colossus (Aventura)
 -ICO (Aventura)
 -Metal Gear Solid 3 (Stealth/Ação)
 -Crash Twinsanity (Plataforma)
 -Sly 2 / Sly 3 (Plataforma)
 -Jak and Daxter /Jak II /Jak 3 (Ação/Plataforma)


2) HQs / Mangás:
Histórias em Quadrinhos:
 -Daytripper (Fantasia/Graphic Novel/LSD - Panini Books)
 -V de Vingança (Graphic Novel Política - Panini Books [Ditadura da Panini])
 -Homem-Aranha: Com Grandes Poderes (Aventura - Panini Books)
 -Batman: Ano Um (Graphic Novel - Panini Comics)
 -Sandman (Graphic Novel/Thriller/LSD - Panini Books)
 -Os Novos 52: Batman (Ação - Panini Comics [Ok, tá de sacanagem])
 -Scott Pilgrim (Ação/Romance - Quadrinhos na Cia. [Aleluia])

Mangás: (Foquei nos em publicação agora)
 -One Piece (Ação - Panini Mangás [Oh, que surpresa])
 -Dragon Ball (Comédia/Aventura - Panini Mangás)
 -Monster (Terror Psicológico - Panini Mangás)
 -Neon Genesis Evangelion (Ficção Científica - JBC Mangás)

3) Filmes: (Deixei a seleção equilibrada)
 -Sin City - A Cidade do Pecado (Ação)
 -A Laranja Mecânica (Terror/ Ficção Científica)
 -Os Fantasmas de Scrooge (Fantasia)
 -Contato (Ficção Científica)
 -Bravura Indômita (Faroeste)
 -Prometheus (Ficção Científica)
 -RED: Aposentados e Perigosos (Ação)
 -A Morte Cai Bem em Você (Comédia/Ação)

Bem, todos eles eu recomendo ALTAMENTE. Num próximo post eu ponho livros e mais umas coisinhas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

[Análise] Metal Gear Solid 4



Título: Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots


Desenvolvedora: Kojima Productions


Publicadora: Konami


Estamos em 2014, cinco anos após os incidentes em Big Shell (MGS2). MGS4 traz um mundo onde a intervenção militar em solo estrangeiro está proibida, aumentando a necessidade de Private Military Companies (Companhias Militares Privadas, PMCs), para travar guerras de negócios. A nanotecnologia tornou-se importantíssima, tanto para aumentar as habilidades dos soldados, como para reforçar a fidelidade dos mercenários.


Reunindo um exército capaz de rivalizar com o americano, Liquid-Ocelot prepara uma revolta armada com o objectivo de tomar controle absoluto do SOP. Com o mundo mais uma vez em crise, um desacreditado Solid Snake é "jogado" no Oriente Médio com a missão de eliminar definitivamente Liquid.


À primeira impressão, termos uma cutscene dramática e gráficos com ainda surpreendem mesmo após 4 anos de seu lançamento. Mas logo depois há um certo estranhamento pois você controla Snake no meio de um tiroteio, e vai persistindo o mesmo esquema: Você é posto num campo de guerra, mata quem estiver perto, e o atravessa. 


O Stealth vai sendo esquecido, parece que Kojima preferiu transformar MGS num shooter. Ainda há espionagem, mas ela perde todo o destaque. Sua roupa muda de cor sozinha, não é necessário mas procurar por disfarces. Sua vida, bem, realmente a medicina de 2014 é muito avançada pois você é quase invencível. Tanto a saúde como as munições não precisam de cuidado, é só você acessar o Shop no menu que mesmo no lugar mais remoto do mundo os medicamentos e armas magicamente aparecem no seu inventário.


No meio da campanha surgem fases mais diferenciadas que te prendem ao jogo, mas apenas para entrar um outra repetição. A lutas são um ponto alto do jogo, exceto a do Crying Wolf, por que um mecha de lobo do tamanho de um carro que dizima exércitos em segundos oferecer quase nenhuma resistência a um velho é difícil de engolir (você só morre algumas vezes por causa dos minions). 
Quanto ao enredo, ele não é ruim, fala muito sobre a origem de Snake e Liquid, mas a forma como ele é contado (de forma arrastada e por meio de cutscenes longuíssimas e cansativas) é meio desmotivadora.


A parte visual é que ganha destaque: arte é belíssima, os mechas foram muito bem desenhados, e a engine gráfica também trabalha bem, com qualidade e sem queda de FPS (Frame per Second).


Mas afinal, é bom ou não?

MGS 4 é um exemplo com o que vem acontecendo com o mercado atual de games: as pessoas não exigem mais tanto dos produtores. Não é um jogo ruim, ele É interessante, mas não chega nem aos pés de seus predecessores. Esse capítulo da saga de Snake é dispensável com todas as letras, se eu fosse recomendar para alguém, seria para quem tem muita paciência e saiba curtir um enredo bom.

Nota. 7,0 (Cool)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Liberdade?


Quem é que não sente vontade de ir embora? Vontade de ver as coisas que o mundo tem a oferecer? Alguém já chegou na conclusão de que o mundo não se resume a sua casa, a sua cidade?


É como eu me sinto, preso dentro de um lugar, sem estar relativamente preso, preso nos conceitos impostos pela família com que eu vivo, sem concordar com as atitudes dos outros dentro dessa residência, quem sabe indo embora, eu pudesse algum dia sentir a verdadeira liberdade que todos aclamam e sonham em ter, mas liberdade nada mas é do que o direito total e pleno sobre si mesmo, o direito de "ir e vir" que consta nas "leis". 

Então sim, essa é a liberdade pela qual eu aclamo, a liberdade de não ter que receber ordens que não correspondem com meus princípios e pensamentos, a liberdade de não ter que ouvir oque eu não quero ouvir, ir onde não quero ir, e fazer o que não quero fazer. Isso é a liberdade, liberdade nada mais é do que INDEPENDÊNCIA.

Por Luke

Quem somos nozes: